segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Capítulo I - Eu Sou

        "A Vida em todas as suas atividades, onde quer que Ela se manifeste, é DEUS EM AÇÃO. É por falta de conhecimento na forma de aplicar o pensamento-sentimento, que os humanos estão sempre interrompendo a passagem da Essência de VIDA. Se não fosse por essa razão, a Vida expressaria sua perfeição com toda a naturalidade em todas as partes.
        A tendência natural da Vida é Amor, Paz, Beleza, Harmonia e Opulência. Para Ela é indiferente quem a use; continuamente está surgindo, mais e mais, para manifestar Sua perfeição, e sempre com este impulso
vivificador que lhe é inerente."


        "EU SOU é a atividade da Vida. É inacreditável que os estudantes mais sinceros nem sempre chegam a captar o verdadeiro significado dessas duas palavras!"

       "Quando alguém faz uma declaração de “não ser”, “não ter” ou “não poder”, coloca em movimento a energia ilimitada que continuará atuando até que seja anulada e transmutada sua ação. Isto mostrará o enorme poder que tendes para qualificar, ordenar e determinar a forma em que desejeis que atue a Grande Energia de Deus. Digo-vos, amado estudante, que a dinamite é menos perigosa. Uma carga de dinamite desintegrará o vosso corpo; enquanto que pensamentos ignorantes, lançados sem controle nem governo, travam a roda da reencarnação indefinidamente (isso que é o karma)."

        "Precisais adquirir o hábito de governar vossa energia. Sentai, várias vezes ao dia, e aquietai-vos, aquietai vosso ser externo. Isto permitirá que vos supreis com a devida energia. Aprendei a ordená-la e controlá-la; caso quiserdes que ela (a vossa energia) esteja calma, mantende-vos quietos; se a necessitais ativa, ponde-vos ativos. Tendes que enfrentar as coisas e elevar-vos acima delas.
        O estudante deve estar alerta para reconhecer, em si mesmo, os seus hábitos; não deve esperar que alguém aponte seus defeitos. Deve examinar-se e eliminar tudo o que não seja perfeito."


"Aquilo com que o indivíduo está de acordo mentalmente será aceito por ele. Se ele prende a sua atenção em uma coisa, está fazendo ou unificando-se com ela, identificando-se com aquilo de mau ou bom em que se fixou. Quando a mente aceita ou está de acordo com alguma coisa ou condição, está decretando essa condição em seu mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário